Notícias

Horário de verão começa neste sábado; veja as mudanças na TV


controleremoto2.jpg
Fotos: Divulgação

Neste sábado (15), começa o horário de verão para os estados do Sul e Sudeste do Brasil. Os moradores dessas regiões devem adiantar o seu relógio em uma hora.

Com isso, como todo o ano, a televisão irá sofrer mudanças, principalmente no Norte e no Nordeste, que não adotam o sistema que acontece no verão.

Já na próxima segunda-feira (17), as principais redes alteram sua programação. Alguns canais terão um agravante, já que o segundo turno das Eleições está acontecendo.

Na Globo, a programação diária - de segunda a sábado - irá ao ar gravada até às 19h30. O jornal local da noite passa a entregar para o "Jornal Nacional", que será ao vivo, às 19h30. Com isso, "Haja Coração" vira uma novela das 20h, sendo exibida após o "JN", por volta das 20h15.

Em Rondônia, Roraima, Amazonas e parte do Acre, onde o fuso é de menos duas horas em relação à Brasília, o mesmo esquema se aplica, mas com uma hora a menos do que informado acima. Já no restante do Acre, onde a diferença de horário para a capital federal é de três horas, a programação também será gravada, mas com duas horas em relação ao noticiado.

Nos domingos, nenhuma alteração será feita nos estados com uma ou duas horas em relação ao horário de Brasília, com a programação exibida totalmente em rede. Apenas no Acre, a "Temperatura Máxima" será mostrada após o futebol.

[galeria]
Procurada pelo NaTelinha, a Record não informou oficialmente o esquema que adotará. Porém, segundo apurou a reportagem, para estados com uma hora a menos, o canal vai exibir entre "A Terra Prometida" e o "Jornal da Record" um enlatado - provavelmente "Todo Mundo Odeia o Chris".

No SBT, nenhuma mudança. Toda a programação, segundo informado oficialmente, será apenas apresentada uma, duas ou até três horas antes, caso do Acre, sem qualquer produto enlatado em horário nobre.

Na Band, há novidades. Em estados com uma ou duas horas atrás de Brasília, a emissora irá colocar uma reprise da novela "Dance Dance Dance" em horário nobre. A programação será em rede até 19h20, após o fim do "Jornal da Band", quando entra "Os Simpsons", até 19h50, quando a novela entra no ar.

Esta é a primeira reprise da trama na Band. "Dance Dance Dance" foi produzida em 2007, com direção geral de Del Rangel, estrelada por Juliana Baroni. Foi a primeira trama totalmente gravada em alta definição da TV brasileira, e marcou média de 3 pontos em sua exibição original.  

O horário de verão tem previsão de término para fevereiro de 2017, quando tudo volta ao normal.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado