Notícias

Morre o jornalista Roberto Cavalcanti, ex-chefe da Globo Nordeste


robertocavalcanti-globonordeste.jpg
Reprodução/Globo

Morreu na noite desta quarta-feira (5), aos 68 anos, o ex-chefe de reportagem da Globo Nordeste, sediada em Recife, o jornalista Roberto Cavalcanti.

Segundo a própria Globo Nordeste, em notícia dada no telejornal "NETV - 1ª Edição", Cavalcanti tinha um câncer no pulmão e estava internado há dois meses no Hospital Esperança, no bairro da Ilha do Leite, área central de Recife, capital de Pernambuco.

O velório começou às 10h desta quinta-feira (6), no Cemitério Memorial Guararapes, no bairro do Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes. O enterro aconteceu às 16h, na mesma cidade, onde Roberto nasceu e cresceu.

Roberto Cavalcanti era um dos mais antigos funcionários da Globo no Nordeste, sendo creditado a ele o crescimento da emissora na região. Era grande amigo de profissionais já falecidos, como Armando Nogueira, que foi chefe de jornalismo da Globo por quase 35 anos.

Cavalcanti atuou durante 35 anos na Globo Nordeste. Foi o primeiro cinegrafista da emissora, chegando lá no início dos anos 70, e trabalhou em diversas funções antes de se tornar chefe de reportagem, no ano de 1988, ficando no cargo até perto de 2008.

Ele deixa a mulher, dois filhos e três netos. A Globo emitiu nota, dizendo que está de luto e que respeita Roberto por tudo o que fez pelo jornalismo pernambucano e também pela televisão brasileira, que teve nele uma importante peça de expansão na TV pela região Nordeste.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado