Notícias

Indicada ao Emmy por "Adotada", Maria Eugênia diz: "Achava impossível"


adotada-mariaeugenia (4).jpg
Fotos: Divulgação/MTV

Há três anos, a MTV Brasil terminava um ciclo e começava outro. Depois de 23 anos na TV aberta, ela deixou o estilo que apresentava ao público e iniciou uma nova fase na TV paga. Se antes quem mandava era o Grupo Abril, agora é a Viacom quem dá as cartas.

De todos os programas nacionais lançados desde então, o considerado melhor e mais bem sucedido, de longe, é o reality show "Adotada".

Com três temporadas produzidas desde setembro de 2014, o programa protagonizado pro Maria Eugênia Suconic, a Mareu, "pula de galho em galho" e mostra a ruiva sendo adotada por uma família, com os seus problemas, conflitos e a adaptação da protagonista, uma pessoa bem fora da casinha, por assim dizer.

A consagração maior veio nesta segunda-feira (26): a Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas indicou o programa ao Emmy Internacional como um dos melhores do mundo na categoria de "Melhor Programa de TV Não Roteirizado", ou como nós preferimos, melhor reality show.

O NaTelinha conversou por telefone com exclusividade com uma Maria Eugênia ainda sem acreditar em tudo que estava acontecendo consigo e com sua atração, que ajudou a criar juntamente com a equipe da MTV.

"Eu estava ontem no trabalho, de manhã, e a Elisa Chalfon, que é minha chefe também na MTV, disse 'Menina, você não sabe o que aconteceu, você foi indicada pro Emmy, eu não paro de gritar!'. E eu não acreditava mesmo. Quando vi o e-mail, eu não acreditei, vi que o negócio tava ficando sério mesmo (risos}. Eu acredito muito no programa, foi uma coisa que eu também criei, mas é uma coisa de falar: o 'Adotada' é a minha essência, eu não tô nem atuando. Minha ficha ainda não caiu, achava impossível", contou ela sobre a indicação.

Questionada, Maria Eugênia ainda não decidiu se irá comparecer à festa do Emmy, que acontecerá em novembro na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Ela prefere não colocar muita expectativa, assim como fez na indicação, que para ela já é um prêmio. "Eu não consegui ver nenhum concorrente ainda, eu sei que é um monte de gente dizendo 'Vai que é seu!'. (risos) Para mim já foi um prêmio tão grande, mas tão grande estar concorrendo, que eu não consigo imaginar mais nada. Eu não sei se eu vou, se não vou, não sei o que vai acontecer. É óbvio que se ganhar, é do c*****, é sensacional. Mas não é papo de perdedor, juro. Só de concorrer, é um presente do tamanho do mundo", diz.

Sobre o programa, que inicialmente teve um olhar torto principalmente sobre os fãs da MTV, Mareu fala que nas redes sociais ele sempre foi bem aceito e que é grata a todos na emissora por acreditarem nela.

"Na internet, no Twitter, tem sempre aquela coisa de 'Ah, a MTV ainda existe?'. Meu, na boa, todo mundo hoje tem internet na mão. Todo mundo sabe das coisas. Então, essa piadinha da 'MTV ainda existe?' eu não caio mais (risos). Se você quer falar mal, vamos ter uma criatividade maior, porque muita gente está lá. O Felipe Tito, o Hugo Gloss, eu... Tem muita gente que está. A MTV voltou, diferente, e é legal também. É só diferente. E desde quando o 'Adotada' começou, lógico que o público cresceu, mas as pessoas sempre foram muito receptivas comigo, com a proposta dele. Graças a Deus não tive rejeição. Claro que tem um ou outro que fala mal, não posso agradar todo mundo, e nem quero, mas é uma coisa que me deixa muito feliz. O programa que eu realmente faço de coração, é minha essência. Eu tenho uma equipe maravilhosa. E é uma barra fazer um programa que você fica pingando de casa em casa durante meses, sabe? Não é todos os dias que você acorda super bem... Eu descobri um lado que eu nem sabia que existia, que era o de trabalhar com televisão, e que foi muito maior do que imaginava", comenta.

Além do "Adotada", ou por causa dele, Mareu virou uma grande cara da publicidade, e volta e meia aparece em comerciais na TV aberta e paga de grandes marcas. O programa lhe abriu portas nesse sentido, e ela fala que o trabalho tem sido forte: "Olha, não tô rica, espero ficar (risos). Todo mundo quer ganhar dinheiro, né? Mas eu tô trabalhando bem, bastante. Até com o meu assessor, o Edu, eu brinco dizendo 'Edu, me deixa dormir um dia inteiro!' (risos). Eu nunca viajei tanto em um mês. Nesse mês eu viajei loucamente. Eu nunca viajei para Miami duas vezes em 15 dias (risos). É tudo muito rápido. Aí volta, vai para Campo Grande, aí vai para Punta del Leste. É uma outra vida. E eu estou me adaptando bem".

Por fim, Maria Eugênia comenta projetos futuros, diz que ainda não sabe se o "Adotada" terá uma quarta temporada, mas garante: um novo programa seu, na própria MTV, deve rolar: "Ainda não sabemos de nova temporada. Uma coisa é: tem um projeto novo, eu sei o que é, tô ajudando em tudo, mas não posso falar nada ainda. Mas não é nada que vai fugir de ser eu. É uma coisa que eu acredito, algo com o meu ponto de vista, nada engessado. Eu quero trabalhar com a realidade".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado