Notícias

"Batalha dos Cozinheiros" chega ao fim com recorde de audiência na Record

Apesar disso, perdeu para o SBT, o que aconteceu durante toda a temporada


batalhadoscozinheiros-final-aovivo-27092016 (3).jpg
Fotos: Edu Moraes/TV Record

Na noite desta terça-feira (27), a Record exibiu a final do reality "Batalha dos Cozinheiros", a segunda atração culinária comandada por Buddy Valastro na emissora - o primeiro foi o "Batalha dos Confeiteiros", no ano passado.

O programa teve sua prova previamente gravada, mas a exibição do resultado foi ao vivo, com Buddy vindo diretamente dos Estados Unidos para anunciar a grande dupla campeã.

Para ganhar o título de melhores cozinheiros de comida caseira do Brasil, as três duplas finalistas, Alessandro e Gercilane, André e Adelino e Priscila e Juan, tiveram de preparar hambúrgueres preferidos em seus próprios food trucks.

Na prova, eles serviram para 60 convidados, que votaram nos seus lanches favoritos. O casal Alessandro e Gercilane foi eliminado e as duplas André e Adelino e Priscila e Juan participaram do Desafio Final.  

Buddy Valastro classificou os finalistas como excepcionais e os elogiou: "Voltei para cá em busca do melhor tempero brasileiro e posso dizer que agora encontrei. Estou muito orgulhoso de vocês".
 
E anunciou os amigos André e Adelino como os vencedores do reality. Como prêmio, a dupla recebeu dois carros zero quilômetro e R$ 200 mil em dinheiro.

"A gente defende o povo e quer mostrar a comida caseira que todo mundo come, além de valorizar a equipe que trabalha com a gente e nossas mulheres", disse Adelino.

Audiência

Em sua grande final, o "Batalha dos Cozinheiros" bateu seu recorde de audiência desde a estreia. Foram 7,4 pontos de média com picos de 11, superando os 7,1 do primeiro episódio.

Porém, o reality culinário perdeu para o SBT, que exibiu o "Programa do Ratinho" e o "Cine Espetacular", que marcaram juntos 9 pontos no horário das 22h41 à 00h18, faixa de exibição do reality da Record.

No ar desde o dia 28 de junho, a atração encerra com média geral de 6,3 pontos. Se comparado com o "Power Couple Brasil", exibido no mesmo dia e horário entre abril e junho, a Record perdeu 33% de audiência nas terças, já que o reality show apresentado por Roberto Justus fechou com 9,4 pontos de média geral.

Ao fim do "Batalha dos Cozinheiros", a Record vai exibir o seriado "A Bíblia Continua". Sua primeira temporada foi mostrado com certo sucesso nas quartas-feiras em 2014.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado