Notícias

GfK anuncia Cultura como sua nova parceria de medição de audiência na TV


gfk-logo-grande.jpg
Divulgação

O instituto alemão GfK anunciou nesta quinta-feira (15) que a TV Cultura é sua mais nova parceira na medição dos números de audiência que faz da televisão.

Agora, são quatro das seis grandes emissoras que estão com acesso aos dados que a Gfk disponibiliza. Além do canal público da Fundação Padre Anchieta, Record, RedeTV! e SBT já fecharam parcerias - essas três desde o início da implantação do serviço.

A Band, que havia começado o projeto também, desistiu e não voltou desde então. Já a Globo nunca mostrou interesse em fechar um acordo com o instituto alemão, por estar satisfeita com os serviços do Ibope.

“Estamos muito felizes em agregar a TV Cultura ao nosso portfólio de clientes tão pouco tempo após o início da fase de comercialização do nosso sistema de medição de audiência para o mercado. Esse importante passo reforça a relevância da nova moeda de mídia que trouxemos para o Brasil”, afirma Fernanda Muradas, Diretora Comercial, de Marketing & Client Services da GfK no Brasil.

“Esse é o começo de uma relação de longo prazo. Estamos muito entusiasmados com a qualidade do serviço e do atendimento oferecidos pela GfK, de muita proximidade e transparência”, ressalta Marcos Amazonas, diretor da TV Cultura.
 
Atualmente, a GfK oferece para as emissoras de televisão um painel em tempo real com as quinze principais regiões metropolitanas do Brasil, instalados em 6.500 domicílios brasileiros. O instituto é o principal concorrente do Kantar Ibope, referência para as emissoras há muitos anos.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado