Notícias

"Batalha dos Cozinheiros" derruba Ibope da Record em 35% às terças

Baixa audiência motivou cancelamento do "Batalha dos Confeiteiros"


batalhadoscozinheiros-record-foto.jpg
Programa de Buddy Valastro vai mal na audiência - Divulgação/TV Record

Nesta semana, surgiu a informação de que a Record decidiu cancelar a nova temporada do programa "Batalha dos Confeiteiros", apresentado por Buddy Vallastro.

A emissora ainda não confirma oficialmente, mas ao que tudo indica, o motivo foi a baixa audiência do atual reality apresentado pelo Cake Boss, o "Batalha dos Cozinheiros".

No ar desde 28 de junho deste ano, o programa que junta duplas para mostrarem suas habilidades na cozinha não rendeu o que a Record, reduzindo a sua audiência às terças.

Segundo levantamento feito pelo NaTelinha em primeira-mão, até o momento, a média do "Batalha dos Cozinheiros" é de 6,1 pontos. Sua maior audiência foi na estreia e nos episódios 3 e 4, quando todos eles marcaram 7,1 no Ibope da Grande São Paulo.

Nesta terça-feira (13), por exemplo, o reality fechou com apenas 6,1 pontos, ficando em terceiro lugar, contra 8 do SBT e 2 da Band e da RedeTV!.

Além disso, durante toda sua trajetória, o "Batalha" ficou várias vezes na quarta colocação, por causa da concorrência pesada com o "MasterChef", da Band, um programa culinário querido e bem consolidado nesta faixa do dia e horário - que encerrou sua terceira temporada no último dia 23 e retornará com uma edição reunindo chefs profissionais em outubro.

Se comparado com o "Power Couple Brasil", exibido no mesmo dia e horário entre abril e junho, concorrendo com o mesmo "MasterChef", a Record perdeu 35% de audiência nas terças, já que o reality show apresentado por Roberto Justus fechou com 9,4 pontos de média geral.

Ao fim do "Batalha dos Cozinheiros", a Record deve exibir a série "A Bíblia Continua", uma sequência do seriado já mostrado pela própria Record há dois anos, com certo sucesso.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado