Notícias

Em greve, Cultura cancela exibição do "Roda Viva" e irrita internautas

No lugar, emissora exibiu a Paraolimpíada, anunciada em cima da hora nas redes sociais


rodaviva-augustonunes.jpg
Augusto Nunes apresenta o "Roda Viva"

Na noite desta segunda-feira (12), o canal cancelou, em cima da hora, a edição do tradicional talk-show "Roda Viva".

A exibição havia sido divulgada normalmente em comerciais e nas redes sociais, recebendo o filósofo Mario Sergio Cortella. Mas acabou não indo ao ar.

"Na próxima segunda-feira, 12, o 'Roda Viva' recebe o filósofo Mario Sergio Cortella, que fala sobre o tema de seu recém-lançado livro, Verdades e Mentiras: Ética e Democracia no Brasil - em coautoria com Gilberto Dimenstein, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé”, informou o canal em sua fanpage na última sexta (9).

Porém, por volta das 20h de ontem, a mesma página anunciou o cancelamento: "TV Cultura está transmitindo os Jogos Paralímpicos! Por isso, nesta segunda, excepcionalmente, o ‘Roda Viva’ não será exibido".

A medida foi muito criticada pelos telespectadores nas redes sociais, que disseram que o canal público faltou com o respeito com os telespectadores fieis do programa de entrevistas.

Em tempo

Desde sexta-feira, funcionários da Cultura estão em greve, e apenas as chefias, que exercem cargos de confiança, estão mantendo a TV no ar.

Os jornalistas e radialistas da Cultura pedem o pagamento de dissídios acordados desde 2013, além de reajuste real de salário de 3% - os vencimentos de todos estão congelados desde 2014.

Nesta terça (13), ocorre uma reunião de conciliação entre Sindicato e Fundação Padre Anchieta, mas a expectativa é de que nenhum acordo seja firmado.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado