Notícias

Jornal local de Goiás lança edição extra no YouTube durante horário eleitoral

O horário eleitoral para as emissoras de TV costuma ser cruel em termos de audiência


marcosmaracana-falagoias-goias.jpg
Marcos Maracanã apresenta o "Fala Goiás" - Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 06/09/2016 às 18:59,
atualizado em 30/05/2022 às 19:52

 

O horário eleitoral para as emissoras de TV costuma ser cruel em termos de audiência principalmente. Ele derruba os índices dos programas que acabam sendo fatiados em sua maioria, tudo por conta da exibição das propostas dos candidatos a prefeito das cidades.

Neste ano, mesmo com o tempo de duração menor – apenas dez minutos -, o horário eleitoral continua atingindo muitos programas da hora do almoço de SBT, Record e Band por exemplo, que normalmente são as maiores audiências locais das afiliadas por todo país.

É o caso do "Fala Goiás", da TV Goiânia, afiliada da Band. Para tentar fugir disso, a atração comandada por Marcos Maracanã resolveu criar um serviço para o telespectador.

A íntegra do programa é transmitida em tempo real pelo YouTube e quando o sinal é cortado na TV para a exibição do horário eleitoral, continua ao vivo no site de vídeos.

O projeto ganhou o nome de "Fala Goiás Extra" e usa os dez minutos para mostrar bastidores e principalmente para divulgar vagas de emprego, o que reforça outro projeto online da emissora, a página da “Maria do Povo Band” no Facebook, que já divulga vagas de emprego e dá dicas a respeito do mercado de trabalho de Goiás.

O "Fala Goiás" vai ao ar na TV de segunda a sexta-feira, logo após o "Jogo Aberto", por volta das 12h. Durante o período de propaganda eleitoral, o "Fala Goiás Extra" começa no YouTube às 13h indo até às 13h10, quando o programa é retomado na TV até às 13h30.

O canal da TV Goiânia no YouTube é o www.youtube.com/bandtvgoiania e transmite ao vivo todos os programas da casa, desde o "Chumbo Grosso", às 6h30, até o "Band Cidade", às 18h50.

Veja uma edição do projeto que foi ao ar nesta terça-feira (6):

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado