Notícias

Ministério das Comunicações confirma fim da TV analógica até 2023


tvpaga-ilustracao-grande.jpg
Foto/ilustração

O cronograma de desligamento do sinal analógico de televisão no Brasil, programado para ser concluído até o final de 2018 nas capitais, está mantido sem nenhuma alteração.

Foi o que confirmou nesta quarta-feira (31) uma portaria do Ministério de Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações, pasta comandada por Gilberto Kassab.

Segundo o cronograma, o próximo desligamento será no dia 26 de outubro deste ano, em Brasília e no entorno do Distrito Federal. Em seguida, o sinal analógico será desligado em São Paulo, principal mercado de TV para a publicidade, em março do ano que vem.

A primeira cidade a ter o sinal analógico desligado foi Rio Verde, em Goiás, neste último mês de março, e que já tem apenas sinal digital, de todas as principais emissoras.

A portaria coloca como prazo final o dia 31 de dezembro de 2023, para o desligamento total do sinal analógico no país com a passagem para o digital.

O documento também pede a ampla participação das emissoras na divulgação das campanhas de conscientização sobre a necessidade de conversores para os modelos mais antigos e das antenas para captação do novo sinal digital.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado