Notícias

Reclamações de espectadores faz propaganda da Sadia chegar ao Conar

Comercial sugere que clientes não troquem "Luís Augusto por Sadia"


sadia.jpg
Reprodução
Por Thiago Forato

Publicado em 02/08/2016 às 11:59,
atualizado em 13/05/2021 às 12:50

 

Parece que as reclamações dos espectadores referentes ao novo comercial da Sadia, dizendo para não trocarem "Luís Augusto por Sadia", surtiu efeito. 
 
Lançado em julho, o comercial gerou diversos tipos de reclamações na internet, conforme noticiou o NaTelinha
 
No último dia 19 de julho, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abriu um processo para apurar o teor da campanha, que é assinada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi. Mais de 100 reclamações foram recebidas formalmente contra o comercial veiculado na TV.
 
A Sadia se defendeu, e em nota ao NaTelinha esclareceu: "A Sadia esclarece que, como obra de ficção, as semelhanças e a escolha do nome Luís Augusto para a campanha são mera coincidência, à exemplo do que já observamos na teledramaturgia. Portanto, o filme segue o mesmo tom irreverente e característico das campanhas publicitárias da marca, como o clássico bordão 'Nem a pau, Juvenal' ou quando o fatiador de frios oferece um tijolo ao consumidor, que pediu para 'dar uma olhadinha' no presunto que não era da marca Sadia. Líder na categoria de presunto no País, o principal objetivo da ação é ressaltar a alta qualidade do produto da marca, que tem expertise no segmento e excelência no processo de produção".
 
Entenda o comercial e relembre
 
Na inserção de 30 segundos, uma moça chega na padaria e pede: "Me vê 300 gramas de presunto".
 
O atendente responde: "A senhora vai querer Sadia que está sempre fresquinho ou vai levar o Luís Augusto?". 
 
"Luís Augusto?", questiona a cliente. É quando o vendedor explica: "Ele tá aqui há um tempão, não tem saído, a gente cria uma intimidade, vai se apegando, virou Luís Augusto. Né, Luís Augusto?". 
 
Claro, a moça pede Sadia e diz que o "Luís Augusto está feio".
 
No final, o atendente ainda diz: "As pessoas passam e você fica".
 
Tal fato gerou imensa revolta por parte de quem se chama Luís Augusto, com "s ou cou "z". Há ameaças de entrarem com ação coletiva e individuais, pedindo indenizações.
 
As redes sociais da empresa passaram a ser tomadas por pessoas com o nome exigindo que o comercial seja revisto. Uma avalanche de "Luíses Augustos". 
 
Outros afirmam que a Sadia está incentivando o bullying.
 
 
Procurada pelo NaTelinha, a Sadia diz que não irá se posicionar em relação ao Conar e reitera a nota já enviada anteriormente ao site. 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado