Notícias

Documento NaTelinha visita a Disney na Argentina e conhece novidades

Série de reportagens apresentará programas e entrevistas com executivos e artistas do conglomerado


apresentador-topa-ntnadisne.jpg
Topa é o apresentador infantil da Disney - Foto: NaTelinha

Por Rafael Barbosa*


Nos últimos dias 20, 21 e 22 de julho, a reportagem do NaTelinha esteve em Buenos Aires, na Argentina, à convite da Disney.
 
Lá, pudemos visitar e conhecer os estúdios do conglomerado, onde são gravados programas dos canais Disney Channel, Disney XD e Disney Júnior, presentes na TV paga brasileira.
 
Também entrevistamos executivos e atores de séries, acompanhamos sessões especiais das atrações e até participamos de games do "Pijama Party".

A partir de agora, você acompanha uma série de três reportagens especiais do Documento NaTelinha, com fotos, entrevistas e recados para o público brasileiro.
 
Confira:
 
 
No primeiro dia da visita, aconteceu um Upfront nos salões do charmoso Hotel Brick em Buenos Aires. "Upfront" é um termo designado para as apresentações oficiais que as emissoras fazem para revelar novidades da programação.
 
Para iniciar, aconteceu a apresentação de Cecília Mendonça (foto/acima/NaTelinha), brasileira que é vice-presidente e General Manager da Disney Channels Latin America, que falou sobre os canais Disney e toda sua projeção nacional e internacional. Enfatizando a importância da programação que atinge o público infantil e toda sua família.
 
Em seguida, foi apresentado o canal Disney XD (para crianças de 6 a 12 anos) e toda sua distribuição na América Latina e México e sua projeção nas plataformas digitais que tem como valor da marca: humor, aventura e ação.
 
Logo após, foi mostrado as novidades para 2017 do mesmo canal, como: Marvel, "Star Wars Rebels", "Xqsí" e "Once" - série que retrata o mundo do futebol e que é a grande aposta para 2017.
 
Na sequência, houve a apresentação do canal Disney Junior, para crianças de 2 a 7 anos. Entre os lançamentos, estão programas, séries, filmes e desenhos.
 
A nova aposta para o canal é a produção "Morko e Mali", inspirada na floresta amazônica, onde seus protagonistas deverão resolver, junto com seus amigos e a cada episódio, os mais variados desafios, que farão com que eles experimentem as aventuras mais divertidas.
 
 
Conversamos com os protagonistas Augustina Vera (Mali) e Tomás Ottaviano (Morko). 

Questionado sobre como é trabalhar com fantoches e elementos de animação em 3D, Tomás confessou que no início foi um pouco complicado. "Mas em compensação foi muito divertido e tudo feito com muito humor", disse.

Já Augustina comentou: "É um trabalho com muito detalhe, porque é a primeira vez que trabalho atuando com fantoches e animação e temos um diretor que sempre nos traz a situação da cena para que possamos imaginar e depois gravar".

Sobre a expectativa para a estreia no Brasil, a atriz disse: "Estamos muito contentes de poder mostrar para toda região brasileira e falar das selvas da floresta amazônica para as crianças e todos seus familiares. Estamos super encantados por estar fazendo esse trabalho com muito amor".
 
Após as entrevistas, fomos convidados para almoçar junto com toda a equipe de executivos, assessores e jornalistas.
 
 
De volta ao hotel, tivemos a oportunidade de assistir exclusivamente o episódio final de "Soy Luna" (foto/acima/NaTelinha) produção original da Disney Channel Latin America, em colaboração com o Disney Channel Europa, Oriente Médio e África.
 
O NaTelinha teve a oportunidade de visitar os estúdios desse fenômeno e mais, entrevistar todo o elenco, que veremos nas próximas reportagens do Documento NT.
 
Em seguida, fomos para o Teatro Ópera Alianz para assistir o sucesso do "Show Topa em Junior Express", musical cheio de efeitos especiais, momentos musicais divertidos e várias surpresas que encantam o público infantil, lotando o teatro junto com seus familiares.
 
Depois do espetáculo, houve uma coletiva de imprensa, onde Topa conversou com toda equipe de jornalistas convidados, sempre muito atencioso.
 
Em 2016, o apresentador completa 16 anos de carreira e conta que Xuxa é sua grande inspiração. E que seria um sonho poder trabalhar com a Rainha dos Baixinhos.
 
Ao final das entrevistas, Topa mandou um recado para o público brasileiro e cantou, em português, seu grande sucesso musical.
 
Veja:
 
[video]
A segunda reportagem da série Documento NT especial Disney em Buenos Aires vai ao ar na próxima quarta-feira (3). Fique ligado!

 
* O repórter viajou à convite da Disney
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado