Notícias

Globo deve ignorar final olímpica do basquete para exibir Santa Cruz x Flu


novo-logo-da-globo1222.jpg
Divulgação

Um dos mais disputados eventos da Olimpíada do Rio de Janeiro não irá ao ar na tela da Globo. A disputa pela medalha de ouro no basquete masculino acabou preterida pelo canal em prol da transmissão do Campeonato Brasileiro.

No dia 21 de agosto, que marca o encerramento dos Jogos, enquanto o Dream Team estadunidense possivelmente estará abrindo uma larga vantagem na Arena Carioca 1, o telespectador da Globo em boa parte da rede vai se encontrar diante de um pouco convidativo duelo entre Santa Cruz e Fluminense no estádio do Arruda. Os times ocupam hoje a 16ª e a 12ª posição na tabela do Brasileirão, respectivamente.

No mesmo horário, paulistas, mineiros, pernambucanos e brasilienses acompanharão Internacional e São Paulo, atualmente 11º e 9º colocados do torneio.

A programação prevista coloca o Brasileiro entre dois eventos com hipotética transmissão - a final do vôlei masculino e a cerimônia de encerramento dos Jogos.

Nos outros domingos olímpicos também haverá exibição de partidas do campeonato nacional, mas sem conflitar integralmente com eventos de peso da competição poliesportiva.

Em compensação, a faixa após “Velho Chico” ficará reservada para importantes momentos da Olimpíada em todos os dias, incluindo as quartas, que durante a Olimpíada não terão rodada do Brasileirão. O carro-chefe do espaço deverá ser o vôlei, com todos os seus jogos da quadra na primeira fase, excetuando as estreias, programados para começar em torno das 22h35, tanto no masculino quanto no feminino.

Mas o esporte mais popular do país segue com seu prestígio. Tanto é que o último amistoso preparatório do selecionado olímpico ganhou espaço na grade global. Neste sábado (30), o canal exibirá às 16h30 o duelo entre Brasil e Japão, realizado no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Por isso, “Estrelas” e “Caldeirão do Huck” irão ao ar mais cedo, com a “Sessão Comédia” e os programas locais das afiliadas sendo cancelados.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado