Levantamento

Fofocalizando ganha audiência em São Paulo e no PNT com troca de horário

Com Gabriel Cartolano, Leo Dias, Gaby Cabrini e Alessandra Cariúcha, programa voltou aos trilhos


Fofocalizando
Fofocalizando ganhou público com ajustes e troca de horário - Foto: Divulgação/SBT
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 30/04/2024 às 17:18,
atualizado em 30/04/2024 às 17:40

Prestes a completar 8 anos, o Fofocalizando sobreviveu a inúmeras mudanças de horário e trocas de equipe e direção. A mais recente ocorreu em 18 de março, quando o programa de fofocas, uma criação do próprio Silvio Santos, passou a entrar no ar mais tarde.

Agora exibida às 16h30, a atração tem servido de ponte entre as novelas mexicanas e o Tá na Hora, que ainda não se encontrou. No que envolve o vespertino comandado por Gabriel Cartolano, Leo Dias, Gaby Cabrini e Alessandra Cariúcha, a resposta é animadora. 

+ Catia Fonseca faz balanço dos 6 anos de Melhor da Tarde e projeta futuro: "Respeito ao público"

+ Ana Maria Braga relembra ida ao psicólogo e perda de Tom Veiga: "Pedi licença, rezei e sonhei muito com ele"

Dados obtidos com exclusividade pela reportagem do NaTelinha mostram que o Fofocalizando ganhou público após ter a sua duração reduzida e trocar de faixa. Apesar de pequeno, o crescimento foi o suficiente para fixar o SBT na terceira colocação isolada. 

No comparativo das 25 edições no horário antigo (de 12 de fevereiro a 15 de março) contra as 25 edições no novo horário (de 18 de março a 23 de abril), a audiência cresceu 9% na Grande São Paulo, principal praça de referência para o mercado publicitário, passando de 2,87 para 3,13 pontos. A Record recuou 3%. 

Fofocalizando cresce também na média nacional

Fofocalizando ganha audiência em São Paulo e no PNT com troca de horário

Fora o crescimento na Grande São Paulo, o Fofocalizando viu um acréscimo em seus índices também no PNT (Painel Nacional de Televisão). No mesmo recorte, a atração dirigida por Márcio Esquilo Lima anotou um crescimento de 10%, passando de 2,95 para 3,26 pontos. A Record encolheu 14%.

Além disso, a fidelidade individual cresceu 14% no PNT e 12% na capital paulista, com as pessoas assistindo ao programa por um maior percentual de duração, o que, na prática, significa a retenção de público em uma faixa dominada por formatos policiais, como o Cidade Alerta (Record) e o Brasil Urgente (Band). 

Outro dado positivo para o SBT com a mudança de horário da atração foi o alcance de novas pessoas na faixa das 16h30 às 17h30. Houve um crescimento de 2% no alcance individual tanto no PNT quanto na Grande São Paulo.

Nas últimas semanas, com Gabriel Cartolano, Leo Dias, Gaby Cabrini e Alessandra Cariúcha, o Fofocalizando reencontrou seu rumo e voltou a pautar os concorrentes e a imprensa de celebridades com vários furos. Outro ponto alto tem sido a química - e as trocas de farpas - entre Leo e Cariúcha, o que rende uma chuva de memes nas redes sociais. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado