Notícias

China vê Pokémon Go como ameaça à segurança nacional


pokemongo.jpg
Reprodução
Com vários acontecimentos bizarros tendo acontecido por todo o mundo após o lançamento do Pokémon Go, alguns países elevaram o cuidado no trato para com o jogo levando em conta as consequências que ele pode causar.
 
Segundo o site Mirror, a China, por exemplo, mesmo antes de ter lançado o aplicativo, teme que o mesmo se torne uma ameaça à segurança nacional.
 
O receio dos líderes políticos é que possam ser descobertos os endereços de bases militares ocultas, o que ocorreria através da investigação incessante por parte das pessoas em busca de pokémons.
 
Um especialista em inteligência artificial alertou que os jogadores podem vir a caçar pokémons até mesmo em lugares que não são revelados nem no Google Maps por questões de segurança. 
 
O receio é tão grande que já houve até mesmo quem afirmasse que o jogo não passa de uma arma de conspiração militar que uniu americanos e japoneses. No Weibo, o Twitter dos chineses, foi publicado recentemente: "Não joguem Pokémon Go! São os EUA e o Japão querendo explorar as bases secretas da China".
 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado