Notícias

Para homenagear Hector Babenco, Globo exibe último filme do diretor


hectorbabenco.jpg
Divulgação

Falecido na noite da última quarta-feira (13), o diretor Hector Babenco, um dos mais importantes do cinema brasileiro, será homenageado pela Globo.

Na madrugada deste sábado para domingo (17), logo após o "Altas Horas", por volta da 00h45, o "Supecine" irá exibir o último filme produzido pelo diretor, "Meu Amigo Hindu", protagonizado pelo ator Willem Dafoe.

O filme conta a história de um homem diagnosticado com câncer e que se submete a um tratamento experimental. No hospital, ele conhece um garoto hindu e, juntos, os dois criam fantasias para suportar a realidade.

O longa-metragem foi lançado no início deste ano, e também tem Maria Fernanda Cândido e Reynaldo Gianecchini no elenco. O seu lançamento foi feito com pompa, e Babenco deu várias entrevistas para a Globo, visitando os estúdios da emissora, inclusive.

Hector Babenco faleceu por conta de uma parada cardíaca durante sua internação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O cineasta nasceu na Argentina, mas se naturalizou brasileiro em 1977, dois anos depois de seu primeiro filme em terras tupiniquins, "O Rei da Noite".

Fez filmes históricos para o cinema nacional, como "Pixote - A Lei do Mais Fraco" (1981), "O Beijo da Mulher Aranha" (1984) e "Carandiru" (2004).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado