Notícias

Senadora critica transferência de concessão na Globo autorizada pelo Governo


grupoglobo-grande.jpg
Divulgação

Na última quarta-feira (29), a senadora Regina Sousa (PT-PI) discursou no Plenário e manifestou estranheza a um decreto do governo interino de Michel Temer (PMDB) que autorizou a transferência indireta da concessão às emissoras próprias da Rede Globo.

Segundo a Agência Senado, Regina argumenta que outras empresas não têm este benefício que a Globo obteve agora e que o estado não pode beneficiar exclusivamente a emissora carioca: "Se tem um decreto para abrir concessão, para as empresas possam transferir suas concessões, que seja para todas, que queiram fazer essa transferência".

Para a senadora, existe alguma coisa nebulosa que deveria ser olhada: "O Estado não pode apenas privilegiar um grupo. Tem algo muito estranho que deveria ser olhado com mais carinho pela Justiça".

Entenda o caso

Através do Diário Oficial da União da última segunda-feira (27), os donos do Grupo Globo foram autorizados pelo Governo Federal a repassar suas concessões de forma indireta.

As mudanças acontecerão nos canais próprios da Rede Globo: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Brasília. Em nota, o Grupo Globo confirmou as informações, e disse ainda que "a transferência integra um processo de reorganização societária, com a intenção de preparar a empresa para a gestão da próxima geração".

Os atuais donos da Globo, os irmãos Roberto, João Roberto e José Roberto Marinho, devem transferir a propriedade do Grupo para seus herdeiros atuais, que já estão trabalhando na empresa. Na nota, a Globo afastou qualquer tipo de investidor ou de terceiro nome que não seja da família Marinho no Grupo

O decreto foi assinado pelo presidente interino, Michel Temer (PMDB), e pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado