Notícias

José Trajano critica participação de Danilo Gentili na ESPN


josetrajano-espn-linhadepasse.jpg
Reprodução

Exibido nas noites de segunda e sexta, o programa de debates "Linha de Passe”, da ESPN Brasil, um dos mais tradicionais da TV esportiva, provocou discussão nas redes sociais na noite desta última sexta-feira (27).

O jornalista José Trajano começou o programa apoiando às mulheres vítimas de estupro no Brasil e apoio à campanha pelo fim da “cultura do estupro” que tem rodado as redes sociais, após o estupro de uma garota de 16 anos por mais de 30 indivíduos no Rio de Janeiro.

A polêmica viria em seguida. Dizendo representar um grupo na ESPN que ficou revoltado, Trajano fez um protesto pelo convite à Danilo Gentili participar de programas da casa. “Porque o canal abrigou esta semana um personagem engraçadinho, que se porta como um sujeito que faz apologia do estupro em nome do humor, dizendo que no humor cabe tudo. Esse grupo ficou enojado com a presença dele”.

Trajano não citou nomes, mas ficou claro que falava de Gentili, que nesta semana particou do "Bate-Bola Debate", exibido na hora do almoço pelo canal. Trajano comentou uma fala de 2012 de Gentili no Twitter: “O  cara esperou uma gostosa ficar bêbada pra transar com ela. Todos sabemos o nome que se dá pra um cara desses: Gênio”.

Trajano criticou a produção da ESPN por chamar o apresentador do SBT: "Talvez por descuido da produção, uma produção alienada e não comprometida com o que acontece no país.”

Ele foi diretor de jornalismo da ESPN Brasil entre 1995 e 2012. Desde então, atua apenas como comentarista.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado