Notícias

Senadora chamada de "tia do café" diz em plenário que irá processar Gentili


reginasouza-senadora.jpg
Divulgação/Senado

Na noite desta quarta-feira (18), durante a sessão plenária no Senado Federal, a senadora Regina Sousa (PT-PI) anunciou que irá processar o apresentador do "The Noite", do SBT, Danilo Gentili.

No dia 11 de maio, durante a sessão que votou o impeachment de Dilma Rousseff no Senado, Gentili chamou a senadora de "tia do café" no Twitter.

A política fez questão de dizer que não se sentia diminuída por ter sido comparada a uma "tia do cafezinho", afinal foi “quebradeira de coco”.

Regina ponderou, porém, que o comentário foi racista e preconceituoso. Ela lembrou que Gentili tem sido recorrente em “comentários maldosos, principalmente em relação às mulheres”.

Sousa ainda destacou que a maioria dos seguidores do Twitter do apresentador reagiu mal ao comentário e condenou a atitude dele. "Mas eu não vou deixar barato para o Danilo Gentili. Não é questão de indenização, mas eu vou representá-lo em nome das tias do cafezinho. O que vier dessa ação que vou fazer será dedicado às mulheres que servem cafezinho", concluiu a senadora.

Regina Sousa também recebeu apoio de colegas. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) a apoiou e classificou a fala de Gentili como “fascista”. A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) também manifestou apoio. Por fim, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) disse que o comentário do apresentador foi “uma falta de respeito”.

Danilo Gentili se pronunciou sobre o processo nesta quinta (19), fazendo piada. "Eu chamo político de tudo que é nome. Foi só chamar de trabalhador que ficaram putos", escreveu no Twitter.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado