Notícias

Jornalistas são agredidos por manifestantes pró Dilma em Vitória


jornalistas-agredidos1005.jpg
Fotos: Reprodução/ TV Globo
Pelo menos três jornalistas de televisão foram agredidos nesta terça-feira (10) durante manifestações a favor da presidenta Dilma Rousseff (PT), em Vitória, no Espírito Santo.
 
Representantes da TV Gazeta, afiliada da Globo, da TV Tribuna, afiliada do SBT, e da TV Capixaba, afiliada da Band, foram agredidos, com tudo sendo filmado pelas equipes.
 
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), um homem espancou os repórteres, perguntando se eles iriam filmar tudo o que ocorria na manifestação. 
 
Mais tarde, um outro manifestante, ligado ao Sindicato dos Portuários, acabou preso em flagrante tentando jogar um rojão de escala 4 em um dos jornalistas. Ele foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. Camilo de Lelis Santos Cardoso pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado.
 
 
O Sindicato dos Jornalistas do estado (Sindijornalistas) repudiou a truculência dos manifestantes. "Esses manifestantes que confundem posição das empresas de comunicação com o trabalho legítimo dos trabalhadores jornalistas não merecem estar nas ruas em defesa da democracia. É inaceitável impedir a liberdade de imprensa, um dos pilares da garantia de um país livre e democrático", afirmou o órgão em comunicado. 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado