Notícias

Com impeachment, TV Câmara dispara no Ibope da TV por assinatura


tv1804.jpg
Foto: Divulgação
Se teve uma emissora de televisão que ganhou muita audiência com a exibição de sessões do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), esta foi a TV Câmara, própria do parlamento. 
 
A TV Câmara alcançou, neste mês, o 53º lugar no ranking do Ibope entre as centenas de canais oferecidos aos consumidores da TV por assinatura no Brasil. 
 
Em janeiro de 2016, o canal estava na posição 82 desse ranking, segundo dados do Kantar Ibope Media. Em fevereiro, subiu para a posição 78, e em março chegou a 73. Nesta primeira quinzena de abril, impulsionada pelas coberturas relativas à análise do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a TV Câmara alcançou o 53º lugar.
 
Esses dados foram divulgados pela emissora e são relativos à faixa das 7h à meia-noite, de segunda-feira a domingo.
 
Os dados de audiência são ainda mais significativos ao se considerar que os principais canais da TV por assinatura e da TV aberta, como a Globo e a Globo News, a Band e a Band News, a RedeTV!, a TV Cultura, dentre outros, por exemplo, usam os sinais gerados pela TV Câmara na cobertura da análise do impeachment.
 
Segundo a TV Câmara, ela também teve êxito ao lançar no último dia 6 o seu canal no YouTube. O perfil já teve até agora quase um milhão de visualizações e mais de oito mil inscritos. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado