Notícias

Gravadora tira paródia feita por Kéfera do ar; youtuber critica decisão

Vlogueira fez um clipe baseado na música "Work", de Rihanna, que gerou muita polêmica nesta semana


kefera-clipe-work-parodia.jpg
Reprodução

A paródia feita pela youtuber Kéfera Buchmann e seu namorado, Gustas Stockler, da música "Work", de Rihanna, foi retirada do YouTube nesta sexta-feira (15).

A própria Warner, gravadora da cantora, intérprete original do hit, pediu que o vídeo fosse removido do canal "5inco Minutos" por conta de direitos autorais.

Kéfera declarou em seu Snapchat que a gravadora não tinha fundamento para pedir a retirada do clipe: "A Warner, sem direito nenhum, reivindicou direitos autorais, sendo que nem monetizada a paródia estava".

Antes do caso com a Warner, a vlogueira já estava tendo problemas por conta do vídeo. Vários internautas consideraram a paródia racista e machista, acusando o namorado de Kéfera de ter feito blackface na gravação (quando uma pessoa branca se pinta de negro para interpretar um personagem), além de alegarem que a letra tratava de um relacionamento abusivo.

A youtuber, que possui mais de oito milhões de seguidores na rede, tentou se explicar e argumentou que nenhuma das acusações feitas pelos seguidores é verdadeira. "Não existiu blackface, ninguém alterou o tom de pele para o vídeo", disse, explicando que o namorado já tem a pele escura naturalmente.

"Vocês têm muita dificuldade em aceitar quando uma pessoa é bem sucedida em alguma coisa", continuou. "Tentam arranjar argumentos pra xingar e difamar, pra tentar jogar a pessoa pra baixo, tentar tirar um pouco do sucesso.", completou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado