Notícias

Band lança nova temporada de "A Liga" em coletiva de imprensa; saiba como foi

Programa caminha para sua sexta temporada


aliga-2016.jpg
Fotos: Rodrigo Belentani/Band

Na tarde desta terça-feira (12), jornalistas e fotógrafos estiveram presentes no restaurante Praça São Lourenço, zona oeste de São Paulo, para saber mais detalhes da nova temporada de “A Liga”, da Band. O NaTelinha esteve presente e conta tudo o que rolou na coletiva de imprensa.

Um programa jornalístico com cara de documentário segue na missão de mostrar uma realidade forte para alguns, surpreendente para outros e emocionante para muitos. Tendo como carro-chefe temas distintos e reveladores em seu conteúdo, “A Liga” surgiu em maio de 2010 com uma linguagem informal e direta atingindo um público eclético a cada semana.

A novidade desta sexta temporada é a chegada de dois novos apresentadores que farão parte do time: Maria Paula e Guga Noblat, que entram no lugar de Mel Fronckowiak e Cazé Peçanha.

“O humor está em meu DNA. ‘A Liga’ está me trazendo para um mundo real e sem anestesia”, reflete a nova integrante, Maria Paula, ao ser questionada sobre sua transição da comédia para o jornalismo dinâmico, após trabalhar por longos anos no humorístico “Casseta & Planeta” da Rede Globo. "É um privilégio recomeçar como uma principiante após 25 anos de carreira", destaca.

Prestes a lançar seu próximo filme, a atriz fala dos desafios de seu recente projeto na TV: “Sempre morei no Leblon (zona sul do Rio de Janeiro) e nunca tinha subido à Rocinha que fica ali perto. Me surpreendi com as histórias! Quem foi que disse que na favela não tem tesouros? Desconstruiu uma imagem que eu tinha”.

Ao longo de 11 episódios, serão abordados assuntos exóticos e complexos, mostrando por exemplo os intensos confrontos nas comunidades, o trabalho da Polícia Científica, cemitérios clandestinos, o funk e seus desdobramentos, entre outros. No programa de estreia, na próxima segunda (18), o tema escolhido será contar como é a vida dos bilionários brasileiros.

Mariana Weickert viajou até Orlando (EUA) e conversou com o empresário Flávio Augusto da Silva, considerado um dos magnatas mais bem sucedidos, que criou uma escola de inglês ainda na década de 90, faturando seu primeiro bilhão aos 39 anos de idade, e hoje investe no time de futebol Orlando City. “Não é reportar e sim transportar experiências e mundos distintos”, explica a ex-modelo, uma das veteranas da atração. Ela complementa que o teor das matérias nem sempre é fácil de digerir: “Demanda nossa disposição física e emocional”.

O ex-"CQC" Guga Noblat fez teste e passou a fazer parte do jornalístico que ele tanto admira. “Tenho que estar preparado. É a realização de um sonho”, enfatiza.

Certamente o espectador irá notar uma diferença na estética visual do programa, que faz lembrar ou se aproximar à do cinema. “O jornalismo no geral deveria trabalhar mais nesse estilo”, reforça o diretor Guillermo Pendino, responsável pelo setor de entretenimento da Band.

O rapper Thaíde se considerada um felizardo em ser o único integrante a fazer parte da atração desde o início de sua criação, há seis anos. “Eu já vivi situações parecidas com a dos entrevistados. Muita coisa mudou para melhor. O programa me deixou famoso e popular, mas sempre digo que é um trabalho como outro qualquer”, finaliza.

“A Liga” vai ao ar a partir da próxima segunda-feira (18), às 22h45, na tela da Band.

 
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado