Notícias

ESPN atinge maior audiência de sua história com Real Madrid x Barcelona

Jogo foi transmitido in loco diretamente da Espanha no último sábado (2)


espnbrasil-logo.jpg
Divulgação

Transmitido in loco pelo narrador Paulo Andrade, pelos comentaristas Paulo Calçade e Sorín e os repórteres Mendel Bydlowiski e Thiago Arantes, a ESPN Brasil atingiu uma enorme audiência com o clássico Barcelona x Real Madrid no último sábado (2).

Segundo dados de audiência divulgados pela emissora esportiva da Disney, o jogo válido pelo Campeonato Espanhol garantiu a liderança para a ESPN, superando até mesmo canais da TV aberta no universo de PayTV, incluindo a Globo, com média de 3,46 pontos.

A emissora ainda obteve 80% de share dentre todos os canais de esporte, com pico de 4,38 pontos. No total, mais de 1,2 milhão de pessoas foram alcançadas durante a partida, que terminou em vitória por 2 a 1 para o Real Madrid. Esta foi a maior audiência da ESPN Brasil em toda a sua história - o canal foi fundado em 1995.

De acordo com German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil, o resultado reforça o crescimento de interesse dos brasileiros pelo futebol internacional: “Os fãs de esporte apreciam cada vez mais o futebol internacional, em especial o europeu, pelo elevado nível técnico, organização do evento, além da possibilidade de ver os melhores jogadores do mundo e craques brasileiros nos melhores campos".

Além do jogo, outros programas da grade especial foram impulsionados. O "Futebol no Mundo Especial" teve pico de 0,43 ponto e o pós-jogo de Barcelona x Real Madrid fechou com 1,11.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado