Notícias

Atletas paralímpicos visitam Estúdios Globo e se divertem com artistas

Globo promoveu evento com competidores que estarão nos Jogos Paralímpicos Rio 2016


atletas-paralimpicos-visita-globo-28032016 (1).jpg
Fotos: Divulgação/TV Globo

A Globo recebeu nesta última segunda-feira (28) em seu centro de estúdios no Rio de Janeiro, alguns dos principais atletas paralímpicos que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Eles participaram de um encontro com os profissionais da emissora, entre apresentadores e comentaristas do jornalismo e esporte, como Alex Escobar, Glenda Kozlowski, Luís Roberto, Júnior e Tadeu Schmidt, além do chamado Time de Ouro, que comentará as Olimpíadas pela Globo, como Daiane dos Santos, Flávio Canto, Giba, Gustavo Kuerten, Hortência e Tande.

Na hora do almoço, os atletas tiveram a companhia de apresentadores e atores do entretenimento, como Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Luciano Huck, Marina Ruy Barbosa, Fernanda Lima, Malvino Salvador, Zeca Camargo, Mariana Ximenes e Felipe Andreoli. À tarde, o grupo continuou o dia comemorativo assistindo a uma demonstração da área de Efeitos Especiais da Globo e à gravação da novela das sete "Totalmente Demais", divertindo-se bastante.

O ex-tenista Gustavo Kuerten, que teve um irmão, além de sobrinhos e afilhados com deficiência, se sentiu privilegiado por participar do evento.

“Fui conhecendo a vida dessa forma. A vida deles é movida todos os dias a romper barreiras e isso traz um maior conhecimento sobre o grau de superação que eles têm, a coragem de seguir em frente e vencer os desafios. O que está ruim ou difícil para gente pode ser ainda muito mais complicado para outras pessoas. E eles nos ensinam isso todos os dias. Fora que são atletas extraordinários! Quando assistimos à competição, esquecemos que tem cadeira de rodas, prótese ou qualquer dificuldade porque a performance deles é imensa. Daqui a alguns poucos meses estaremos comemorando muito com essa turma”, disse ele.

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 acontecerão em setembro, depois da Olimpíada, que começa em agosto.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado