Notícias

Globo fala de momento das afiliadas e se pronuncia sobre venda da RBS


globo-logo2015.jpg
Divulgação

Nesta quarta-feira (16), a Globo falou pela primeira vez sobre suas afiliadas, em especial sobre a venda da RBS Santa Catarina, que agora é de posse dos empresários Carlos Sanchez e Lirio Albino Parisotto.

Em nota, a emissora carioca ressalta que a rede de afiliadas passa por um “momento de expansão e vitalidade”. Segundo ela, a aquisição das operações de televisão, rádio e jornal que atuam sob a marca RBS em Santa Catarina parte de uma associação dos empresários para o desenvolvimento de negócios de mídia no Estado.

“Movimentações como essa reforçam para nós uma grande certeza no futuro. A aquisição vai permitir que a RBS, histórico e importante parceiro da Globo, possa concentrar e fortalecer sua atuação no Rio Grande do Sul, ampliando seus investimentos e sua essencial contribuição para o desenvolvimento da economia gaúcha”, afirma a Globo.

A entrada de investimentos para o setor em um momento difícil do país também foi observada pela emissora. “Isso coroa um momento de grande vitalidade da Rede Globo, com o fortalecimento da nossa atuação regional e de nosso foco na brasilidade e no desenvolvimento dos talentos, da programação e dos mercados locais”, diz Willy Haas, diretor geral de Negócios da Globo.

Além das mudanças no Sul, a rede menciona o início das transmissões da TV Integração Uberaba, em Minas Gerais, que se juntará ao grupo de 119 afiliadas da Globo em todo Brasil, ampliando para 124 as emissoras que formam a Rede Globo. Atualmente, são 119 afiliadas e 5 emissoras próprias (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Belo Horizonte).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado