Notícias

Após polêmica, GNT decide retirar imagens de Rodrigo Hilbert matando ovelha

Cena chocou telespectadores e internautas


rodrigohilbert-filhodeovelha.jpg
Reprodução

Apresentador do "Tempero de Família", exibido com sucesso no canal pago GNT, Rodrigo Hilbert chocou a internet nesta segunda-feira (14).

O ator e apresentador matou um filhote de ovelha na sua atração que fala de culinária caseira. O fato foi exibido no primeiro episódio da sétima temporada de seu programa, que começou na última quinta-feira (10). A cena foi gravada em uma fazenda em Santa Catarina. No programa em questão, o pecuarista diz que, para que a carne de ovelha seja macia é preciso matar um filhote que ainda esteja mamando.

Em seguida, Hilbert e o anfitrião cortaram todo o animal, retiraram os órgãos, a cabeça e o pelo. A edição do programa ocultou das cenas o momento em que o animal grita, mas é possível ouvir o sangue caindo na bacia colocada embaixo dele após as primeiras facadas. Depois, eles temperaram a carne e fizeram o churrasco.

As reações foram imediatas. Chocados com a brutalidade da cena, telespectadores imundaram a página oficial do GNT com comentários negativos em relação ao episódio. Um abaixo-assinado, que já contém pouco mais de 1.500 assinaturas, pede que o programa de Rodrigo Hilbert seja retirado do ar por conta da cena.

Em nota enviada ao NaTelinha, a assessoria de imprensa do GNT explicou a proposta desta temporada do "Tempero de Família", e disse, que diante do choque, retirou as imagens do ar e da edição.

Veja a íntegra da nota:

"A ideia desta temporada do 'Tempero de Família' é retratar, de forma documental, os hábitos alimentares de produtores rurais familiares que passam de geração para geração e as maneiras artesanais de preparo das receitas.

Ao longo da temporada, Rodrigo esteve em casas de famílias que mostraram como plantam e colhem seus próprios alimentos e também visitou pequenos produtores que criam animais, principalmente para consumo de suas famílias. Inserimos as imagens no programa para documentar a origem dos alimentos que chegam à nossa mesa. Entendemos que as imagens podem ser fortes e, em respeito às manifestações do nosso público, decidimos retirá-las do programa".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado