Notícias

Turquia vira queridinha de TVs brasileiras para compra e venda de atrações


mileumanoites-protagonistas.jpg
Onda começou com "Mil e Uma Noites", na Band

A Turquia vem ganhando papel de destaque no mercado brasileiro de televisão, seja como compradora ou como vendedora de produções.

Nesta semana, a Globo esteve presente na Discop Istambul, feira internacional de conteúdo audiovisual que ocorre na capital turca. A emissora apresentou seu catálogo de novelas, minisséries e filmes. Dentre as principais atrações oferecidas ao mercado turco estão "Avenida Brasil" e "A Regra do Jogo", ambas de autoria de João Emanuel Carneiro.

Além disso, a Globo apresentou outros títulos como "Alto Astral", "Babilônia", "Verdades Secretas" e "Sete Vidas". As minisséries "Felizes para Sempre?" e "Amorteamo" também estavam no catálogo. O evento reuniu 1500 operadoras de TV e produtoras de conteúdo audiovisual do mundo todo.
 
Caminho inverso está fazendo a Band, que vem ampliando seu portfólio de novelas turcas. Após ter sucesso com "Mil e Uma Noites" e "Fatmagul", a emissora vai exibir "Sila - Prisioneira do Amor" a partir deste mês de março.

Ao apresentar a programação 2016 nesta semana, A Band reforçou que pretende aumentar seu catálogo de novelas turcas, tudo por conta da boa audiência que as tramas estão marcando.

Exibidas na faixa das 20h30, elas marcam entre 3 e 4 pontos de média, ótimo desempenho para a Band. Além disso, tais produtos têm atingido um público consumidor alto, de classe AB, que não costuma assistir TV aberta.

Segundo última pesquisa da Band, cerca de 54% dos telespectadores de novelas turcas são mulheres da classe AB, de alto poder de consumo. Ou seja, vale a pena investir neste nicho.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado