Notícias

"Os Dez Mandamentos - O Filme" é afetado pela edição; celebridades comentam


osdezmandamentos-ofilme.jpg
Divulgação
A Record promoveu na noite desta terça-feira (27) a pré-estreia de “Os Dez Mandamentos - O Filme”.
 
Em um evento restrito para convidados especiais, imprensa e seu próprio casting, a emissora levou ao ar a maior aposta de toda sua história nos cinemas. O NaTelinha esteve presente.
 

Record fechou cinema para imprensa e convidados na pré-estreia de "Os Dez Mandamentos - O Filme""
 
Até o começo desta semana, mais de 2,4 milhões de ingressos tinham sido comercializados. A Record comemora o feito e seus artistas acreditam que os números possam continuar crescendo com a estreia oficial, marcada para amanhã, quinta-feira (28).
 
O filme:
 
“Os Dez Mandamentos - O Filme” foi um compilado dos 176 capítulos da história de Vivian de Oliveira, o que totalizaria quase 300 horas de conteúdo, em aproximadamente duas. 
 
O desafio da emissora, que realizou o projeto junto a Paris Filmes e Downtown Filmes, especialistas na distribuição de filmes para o cinema, era deixar a história compreensível ao telespectador que pouco ou em nada acompanhou a novela, exibida ao longo de oito meses.
 
Apesar dos esforços, “Os Dez Mandamentos - O Filme” teve seu entendimento bastante comprometido por conta das edições.
 

Casamento de Moisés e Zípora foi uma das partes também exibidas no filme
 
Ainda que vários núcleos tenham desaparecido - o que é compreensível levando em conta que a história deveria ser apresentada em aproximadamente duas horas, o conteúdo levado às telas foi confuso.
 
Entre o nascimento de Moisés (Guilherme Winter), seu crescimento, a paixão por Zípora (Giselle Itié) e o casamento, passaram-se pouquíssimos minutos. A história de Ramsés (Sérgio Marone), que começou o filme próximo de Moisés, e logo se tornou seu inimigo, pouco foi explicada, o que deixou perdido quem não acompanhou a novela ou não conhecia a história bíblica.
 
Quando começou a ser possível de compreender os papéis de Moisés e Ramsés, a trama migra para as pragas, que culminaram na morte de Amenhotep (José Victor Pires), uma das cenas mais emocionantes da obra. Logo depois, é iniciada a perseguição contra os hebreus e a abertura do Mar Vermelho - ponto mais alto de todo o filme e que surpreendeu ainda mais que na TV graças à magnitude que o cinema proporciona. 
 
Papéis importantes, como o da vilã Yunet, de Adriana Garambone, uma das performances mais elogiadas da novela, passaram praticamente em branco. 
 
Celebridades:
 
“Os Dez Mandamentos - O Filme” empolgou os artistas da Record. Antes do início do filme, os comentários eram de empolgação com a iminente estreia. 
 
Logo depois, a emoção tomou conta. Andressa Urach, por exemplo, deixou a sala aos prantos.
 

Percival de Oliveira, Geraldo Luís, Fabíola Reipert e Luiz Bacci

Marcelo Rezende: 
 
“A novela traz cultura ao telespectador. É a novela da família brasileira. A Record entrou no nicho certo com um novo padrão na TV. E a Record agora também deu um segundo salto: o primeiro foi quando fez a novela, e o segundo agora ao levá-la para os cinemas”.
 
Luiz Bacci: 
 
“É extremamente emocionante (…) E vai ser um sucesso ainda maior com o boca a boca. As pessoas vão comentando umas com as outras, o que vai fazer o sucesso ser ainda maior”.
 
Reinaldo Gottino:
 
“É o que o público quer ver. O público se apaixonou e tenho certeza que será sucesso. Abriu o mar para a Record”.
 
Paulo Figueiredo, o Jetro da novela
 
“Sabia que existia uma demanda do público por tramas religiosas, mas confesso que me surpreendi. Também fico feliz com a coincidência de duas produções em que estou estejam fazendo sucesso ao mesmo tempo (quando questionado quanto ao sucesso da reprise de 'Prova de Amor')"
 
Emílio Boechat, colaborador de Vivian de Oliveira:
 
“Estamos aí escrevendo outra!”, disse sorridente com a sala lotada e a empolgação dos convidados. Ele também está no time de colaboradores da segunda temporada.
 
Apresentadores da Record também interagiram nas redes sociais ao longo do filme. Geraldo Luís foi um dos mais ativos. Foram mais de 10 fotos em aproximadamente três horas.
 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado