Notícias

Globo usa narração da ESPN para mostrar gols da Copinha no "Globo Esporte"

Emissora assume a falha


rogeriovaughan-espn.jpg
Narração de Rogério Vaughan, da ESPN, foi utilizada pela Globo - Divulgação

Com Fabrício Falcheti


Um fato totalmente inusitado aconteceu na edição da última quinta-feira (21) do "Globo Esporte SP", que está sendo comandado por Abel Neto nas férias de Ivan Moré.

Na reportagem do jornalista Andrei Kampff sobre o jogo entre Flamengo e São Paulo, válido pelas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os gols foram mostrados com narração de um concorrente, em vez de alguém do mesmo grupo.

As imagens foram creditadas ao SporTV, mas a narração foi de outra exibidora do torneio: a ESPN Brasil, que teve Rogério Vaughan transmitindo o certame na ESPN+, juntamente com o comentarista Alexandre Oliveira. Na emissora esportiva da Globosat, a partida foi comandada por Odinei Ribeiro.

O caso repercutiu nas redes sociais, justamente pela Globo ter exibido a matéria com voz de um concorrente do SporTV, algo inédito até então.

O NaTelinha comparou os áudios e comprovou que o "Globo Esporte SP" realmente usou a narração que Rogério Vaughan fez na ESPN+.

Confira abaixo o áudio da reportagem da Globo e logo depois vídeo com o jogo na ESPN:



[video]
A matéria de Andrei Kampff pode ser conferida na íntegra pelo Globo Play.

Procurada, a Central Globo de Comunicação confirmou o erro e disse que houve uma falha na edição da reportagem, "ocasionando o uso de outra imagem".

O "Globo Esporte SP" é exibido de segunda a sábado a partir das 12h45, logo após o "SPTV - 1ª Edição".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado