Notícias

Após pressão, grupo Diários Associados paga salários do mês de janeiro


Diariosassociados.jpg
Divulgação

A mobilização deu certo: o grupo Diários Associados finalmente conseguiu pagar os salários atrasados a seus empregados nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O salário referente ao mês de janeiro foi pago na última terça-feira (19), segundo sindicatos locais. No entanto, o décimo terceiro ainda não foi depositado. Com isso, novas assembleias estão marcadas.

No Rio de Janeiro, onde a Super Rádio Tupi vive problemas, a assembleia será na próxima segunda-feira (25), às 18h, em frente à empresa, na Rua Fonseca Teles 120, São Cristóvão.

Com salários atrasados desde o ano passado, jornalistas dos Diários Associados, com o apoio do Sindicato, já realizaram duas paralisações de uma hora para pressionar a empresa por seus direitos. A mobilização no Rio se une à recentes ações em Minas Gerais e Brasília. Em Minas, trabalhadores da TV Alterosa, afiliada do SBT que pertence ao grupo, fizeram nova greve na última segunda (18) contra os atrasos de salário.

Na semana passada, os jornalistas do Estado de Minas também cruzaram os braços. Em Brasília, os profissionais do Correio Braziliense também se mobilizam na luta por direitos, mas com menos intensidade.


 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado