Notícias

Afiliadas de Globo e Record brigam publicamente pelo Campeonato Sergipano


campeonatosergipano-tvatalia2016.jpg
Representantes da TV Atalaia, Esporte Interativo e Federação celebrando acordo

2016 começou com briga ferrenha pelos direitos do Campeonato Sergipano de Futebol entre a TV Sergipe, afiliada da Globo no estado, e a TV Atalaia, da Record.

A briga foi iniciada na última quarta-feira (13), quando a TV Atalaia anunciou oficialmente que fechou um contrato de transmissão do Campeonato Sergipano durante toda a sua duração - de janeiro a abril. O acordo foi celebrado entre a diretoria da emissora e o novo presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas.

O problema desta história é que em 2015, a TV Sergipe fechou com o antigo presidente da Federação, Carivaldo de Souza. O mesmo iria até 2020 e dá exclusividade à afiliada da Globo para exibir a competição em TV aberta, segundo a emissora.

Já o novo contrato é uma parceria entre TV Atalaia/Record, Esporte Interativo e Federação com duração até 2013, de acordo com a imprensa local. O NaTelinha procurou o Esporte Interativo, que confirma a informação.

Em um pequeno comunicado exibido neste sábado (16) em seu "Globo Esporte", a TV Sergipe ressalta a exclusividade do torneio, e também afirma que o contrato foi assinado entre a Federação e todos os clubes que participam do torneio. Veja:

O Campeonato Sergipano de Futebol começa no dia 24 de janeiro e até lá a batalha deve continuar. O atual campeão do torneio é o Confiança, que está disputando a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado