Notícias

Record divulga primeiro trailer de "Os Dez Mandamentos - O Filme"; confira


osdezmandamentos-moises-fogo.jpg
Reprodução

A Record e a Paris Filmes divulgaram na tarde desta terça-feira (22) o primeiro trailer de "Os Dez Mandamentos - O Filme", que estreia nos cinemas brasileiros em 28 de janeiro - com pré-venda começando no dia 1º.

As primeiras imagens mostram Moisés (Guilherme Winter) recebendo de Deus a missão de salvar o povo hebreu da escravidão egípcia sob o governo de Ramsés (Sergio Marone), seu irmão de criação. Para fazer com que Ramsés liberte os hebreus para que Moisés os conduza a Terra Prometida, ele lança sobre o Egito as Pragas Divinas como a transformação da água do rio Nilo em sangue, a invasão de rãs, morte dos animais, úlceras, chuva de granizo e nuvens de gafanhotos; culminando com a morte dos primogênitos – até a abertura do Mar Vermelho, pelo qual os hebreus passaram com os poderes concedidos a Moisés por Deus.

O longa-metragem reúne cenas da novela e conta com imagens inéditas. Tem autoria de Vivian de Oliveira, direção de Alexandre Avancini e no elenco nomes como Guilherme Winter, Sergio Marone, Gisele Itié, Samara Felippo, Sidnei Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel.
 
A sinopse do filme diz: "Com efeitos especiais grandiosos e uma história emocionante, o filme produzido pela Record conta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, o filme cobre mais de cem anos de história, em tramas recheadas de emoção".

O longa-metragem surge após o enorme sucesso da novela, exibida entre março e novembro pela Record, impactando cerca de 144 milhões de telespectadores no Brasil e alavancando em 139% os índices da emissora na faixa de exibição, garantindo a vice-liderança isolada de audiência com muitos capítulos em primeiro lugar, desbancando o "Jornal Nacional" e "A Regra do Jogo", da Globo. No dia em que foi exibido o capítulo com a abertura do Mar Vermelho, a Record alcançou números de audiência históricos em várias partes do país, com picos de 31 pontos em São Paulo.

"Os Dez Mandamentos - O Filme" promete um final inédito, antecipando a segunda temporada da novela, que estreia em março de 2016.

Veja o trailer:

[video]

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado