Notícias

Silvia Poppovic sobre volta ao rádio: "É um grande recomeço"


silviapoppovic-paniconoradio-29092015.jpg
Divulgação

Jornalista de renome e que estava fora de um grande veículo desde sua saída da Band, em 2010, Silvia Poppovic falou sobre o desafio de voltar ao hard news na Rádio Jovem Pan.

Em entrevista para o portal Comunique-se, Silvia Poppovic diz que retornar para este formato é um desafio e comentou como toda a negociação ocorreu.

"É um grande recomeço para mim, não só com o trabalho na rádio, mas também porque voltei com a cobertura de hard news depois de vários anos e está sendo muito interessante. Nesse primeiro mês, tivemos vários acontecimentos marcantes, como o atentado terrorista em Paris e a abertura do processo de impeachment. A ideia surgiu do presidente da Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Tutinha. Em uma sexta-feira, às vésperas de uma viagem que eu iria fazer de duas semanas para a Alemanha, ele me ligou e me perguntou se gostaria de fazer uma experiência, se estava disposta a ancorar o jornal. Sou uma pessoa que gosta muito de desafios. Nesses 36 anos de vida profissional, nunca tinha trabalhado na linha de frente com rádio, então achei que seria ótima oportunidade de aprender", disse ela

Silvia também falou sobre o que levou de sua experiência da televisão para o rádio: "Na televisão, adquiri capacidade de improvisação e versatilidade. Já cobri diversas campanhas políticas, apresentei programas de debate, entrevistas, falei sobre temas da atualidade. O que a rádio faz e que não estamos muito acostumados a ver na TV é essa característica opinativa. Estou tentando achar melhor meu tom, treinando aos poucos para estruturar melhor minhas opiniões".

O "Jornal da Manhã", da Jovem Pan, vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 6 da manhã.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado