Notícias

Globo esconde logotipo em protestos contra reorganização de escolas em SP


protesto-escolas-sp-globo-04122015 (1).jpg
Fotos: Reprodução

Desde a manhã desta sexta-feira (4), estudantes estão protestando em São Paulo contra a reorganização escolar que está fechando cerca de 96 escolas na Grande São Paulo.

A cobertura está intensa na televisão, tendo todas as emissoras abertas enviando jornalistas para a região da Avenida Paulista, onde ocorrem os protestos.

Porém, a Globo decidiu tomar uma precaução: sua equipe não está identificada nas manisfestações, ou seja, repórteres não usam camiseta e nem canopla no microfone com o logotipo da Globo. Todas as demais redes trabalham com suas marcas normalmente.

Para a rede carioca, existe risco de retaliação com já ocorreu em outros protestos, principalmente nos que pediam a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) em março deste ano e nos grandes protestos de julho de 2013.

O exemplo de que a Globo não está se identificando aconteceu durante o plantão do "SPTV", apresentado por César Tralli e exibido por volta das 10h30 da manhã. Nele, foi mostrada toda a movimentação de estudantes e da Polícia Militar diretamente com a repórter Cristiane Amaral do local.

Procurada pela reportagem do NaTelinha, a Central Globo de Comunicação informou que o microfone da repórter caiu no chão: "durante um tumulto entre manifestantes e PM, o microfone caiu no chão, a canopla quebrou e por isso a repórter estava sem ela durante a passagem".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado