Notícias

NBB e RedeTV! fecham parceria para transmissão de jogos da liga de basquete


basquete-nbb.jpg
Divulgação

Principal liga de basquete do Brasil, contando com a participação de times consagrados como Flamengo, Brasília, Sorocaba, dentre outros, o Novo Basquete Brasil (NBB) tem uma nova casa na TV aberta.

A RedeTV! acaba de adquirir o evento, fazendo uma parceria para a transmissão de partidas dentro da sua "Super Faixa do Esporte", exibida nas tardes de sábado da emissora. A confirmação veio através do Twitter oficial do campeonato, que anunciou o acordo por volta do meio-dia desta quarta-feira (2).

No entanto, curiosamente, o tweet foi apagado pouco depois. Consultada pelo NaTelinha, a RedeTV! ainda não confirma oficialmente. Porém, segundo apurações, até o fim do dia o anúncio deverá ser feito através de comunicado oficial.

O NBB será sub-licenciado pela Globo, dona dos direitos de transmissão da competição e que mostra apenas os jogos finais. O esquema deverá ser parecido com a Superliga de Vôlei, que tem um jogo transmitido por semana nas tardes de sábado. Com isso, o evento ganha um exibidor regular na TV aberta pela primeira vez desde sua criação. Além da RedeTV! e da Globo nas finais, o NBB também é transmitido pelo SporTV nas noites de terça e sexta.

A compra do campeonato reforça o objetivo da RedeTV! de investir em esporte e jornalismo. Atualmente, o canal paulista tem os direitos da Série B do Campeonato Brasileiro, da Superliga de Vôlei masculina e feminina e do Campeonato Paulista de Basquete.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado