Notícias

STJ julga recurso e Rafinha Bastos terá que pagar R$ 150 mil para Wanessa


dfd32cca42e865bbc06a8c0c101a59a3.jpg
Divulgação
A 4ª Turma do Supremo Tribunal Federal julgou um recurso do processo movido pela cantora Wanessa contra o humorista Rafinha Bastos, por conta de uma piada feita por ele no "CQC" em 2011. 
 
Na sentença dada pela ministra Maria Isabel Gallotti, o Supremo manteve a condenação feita anteriormente e obriga Rafinha a pagar 150 mil reais de indenização para a cantora da família Camargo, a seu marido, o empresário e publicitário Marcos Buaiz, e o seu filho de 3 anos.
 
A defesa do humorista moveu dois recursos como tentativa de diminuição da pena. No primeiro, ressaltou ser improcedente o pedido de danos morais ao filho do casal, que à época da afirmação feita pelo jornalista ainda não era nascido. Já no segundo recurso, os advogados do apresentador alegaram que a cantora estava cometendo um abuso ao direito de expressão. 
 
Bastos ainda alegou que o comentário "não teria passado de uma piada". A ministra Maria Isabel Gallotti, no entanto, manteve a decisão inicial tomada pelo relator Marco Buzzi, que compreendeu que o jornalista teria "atentado contra a dignidade da cantora, do marido e do filho". 
 
Com isso, Rafinha Bastos terá que pagar o valor da indenização, que compreende R$ 50 mil a cada um dos afetados, com depósito feito de forma imediata. 
 
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado