Notícias

Roberto Carlos vetou trilha sonora da série "Narcos"

Primeira temporada está disponível na Netflix


66e1d69a387c6767545b476ae5480b8d.jpg
Roberto não autorizou música em série "Narcos" - Divulgação/TV Globo
O cantor Roberto Carlos não autorizou que suas músicas fizessem parte da elogiada série "Narcos", da Netflix.
 
A trama conta a história de Pablo Escobar (Wagner Moura), mostrando detalhes da vida pessoal do narcotraficante e a ideia era exibir o gosto pessoal dele.
 
Pablo era fã de Roberto Carlos e, de acordo com o site Ego, antes do início da primeira temporada, o Rei foi procurado para saber se ele concordava com a utilização de uma de suas músicas na série. A resposta foi negativa.
 
 
Não só Pablo, mas sua mãe também era fã de Roberto Carlos.
 
Confira o comunicado de sua assessoria explicando o caso: "Ele só autoriza uso da música quando conhece o conteúdo da obra e isso vale para novelas, teatro, cinema. Quando chega um pedido é encaminhado diretamente para ele. O próprio Roberto analisa e, por isso mesmo, até demora um pouco. Ninguém o faz por ele. Normalmente ele autoriza. De cada dez pedidos que chegam nove ele libera. O último que ele recusou antes desse deve ter sido há mais de dez anos. O que aconteceu foi que ele pediu para ver em qual trecho a música dele seria inserida e quando ele viu o conteúdo, ele não quis autorizar. Achou que o conteúdo da série era conflitante com a imagem dele. Por não concordar com o que é apresentado, o artista tem o direito de autorizar ou não. Ele discorda do trecho em que a música seria usada. Achou que a música, com o que dizia a letra, naquela cena, não tinha nada a ver".
 
Apesar disso, a série "Narcos" não descarta a possibilidade de Roberto ser citado na próxima temporada, já que ele realizou shows em Medellín na época, e as apresentações teriam sido financiadas pelo cartel.
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado