Notícias

Netflix anuncia novos animes; clássico "Akira" é a principal atração


akira.jpg
"Akira" chegou ao Brasil pela primeira vez em 1992 - Divulgação

Nesta segunda-feira (9), a Netflix anunciou novidades para os fãs de animes, o que ressalta a intenção da plataforma em investir neste tipo de público.

Se na semana passada o presidente da Netflix contou em uma entrevista o desejo de investir em animes próprios, nesta semana a plataforma anuncia a entrada de três novos desenhos japoneses: "Ghost in The Shell", "Beyblade Metal Fusion" e o mais celebrado de todos, o clássico "Akira".

Ainda não há uma data para a entrada dos três.

"Akira" conta a história de uma explosão que dizima a cidade de Tóquio em 1988, sendo construída uma nova, Neo Tóquio, que sofre de ataques terroristas em 2019. Kaneda e Tetsuo são amigos que fazem parte de uma gangue de motoqueiros, disputando rachas pela cidade.

Tudo muda no dia que Tetsuo encontra Takashi, uma criança que era mantida no hospital como cobaia. Ele então é capturado pelo exército antes que possa ajudar o menino, e passa a desenvolver poderes surreais. Paralelo a isso, Kaneda se une a uma misteriosa garota para descobrir quais os propósitos das cobaias do exército. Dirigido por Katsuhiro Otomo.

A animação chegou ao Brasil com o selo Europa Filmes primeiro pelo VHS em 1992, quando foi um sucesso absoluto de vendas. Tempos mais tarde foi relançado em DVD (2008) e Blu-ray (2010) pela Focus Filmes.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado