Notícias

Silvio Luiz faz primeira narração de futebol via Periscope na TV aberta

Transmissão aconteceu no último fim de semana


3fd16221907e64a4d23519de1bdd929b.jpg
Divulgação

Considerada pioneira em tecnologia, a RedeTV! inovou mais uma vez no último sábado (17) ao transmitir pela primeira vez uma partida de futebol simultaneamente na TV e no aplicativo Periscope.

Os usuários do programa, que é gratuito e está disponível para iOS e Android, puderam acompanhar não só a narração feita por Silvio Luiz do jogo entre Santa Cruz e Náutico pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, como também os bastidores da cabine de locução em tempo real.

A ação foi motivada pela popularidade de Silvio Luiz e teve grande repercussão nas redes sociais.

Sobre a novidade, o superintendente de Jornalismo e Esportes Franz Vacek afirma que a emissora está sempre em busca de aprimorar a experiência do telespectador: “A RedeTV! está 100% conectada as novas tecnologias. Pela primeira vez na história um jogo de futebol teve transmissão simultânea na TV e no Periscope. Usamos todas as ferramentas disponíveis para oferecer experiências variadas ao nosso público”.

O uso do Periscope será cada vez mais difundido no canal. Nesta semana, o "RedeTV! News" e o programa "Mariana Godoy Entrevista" também aderiram ao aplicativo para disponibilizar seus conteúdos aos mais de 10 milhões de usuários da ferramenta ao redor do mundo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado