Notícias

Emissoras já percebem diferença nos índices da GfK em relação ao Ibope


43894dfeb9493cd4e8f02b0774fa1f02.jpg
Divulgação

O instituto GfK ofereceu na noite da última segunda-feira (19) um evento para celebrar sua chegada ao Brasil para medição de audiência da TV, que contou com a participação de aproximadamente 180 representantes de emissoras de TV, empresas anunciantes, agências de publicidade e associações setoriais.

No encontro, segundo informações da coluna Outro Canal, executivos de Record, SBT e RedeTV! se mostraram otimistas com os primeiros números recebidos. As redes dizem que existe diferença no número de televisores ligados durante o dia, sendo maior que o do Ibope.

Já em pontos de audiência, a variação entre as medições seria algo em torno de 2 pontos.

Os números por enquanto são de conhecimento apenas das três emissoras que contrararam o serviço da GfK. Os dados consolidados saem em 45 dias, após serem auditados.

A Band inicialmente fazia parte do projeto do novo instituto, porém abandonou o acerto no meio do caminho e agora negocia sua volta. Já a Globo não contratou o serviço até aqui.

Além da medição de TV, a GfK já trabalha em um painel online, que medirá o acesso dos consumidores à internet por meio de computadores, tablets e smartphones.

No futuro, o instituto também oferecerá no Brasil seu serviço de medição crossmedia (integração entre os painéis de TV e online na mesma plataforma) e análises com fusão de dados de outras pesquisas feitas antes pelo instituto.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado