Notícias

Tooncast pede dispensa de cumprimento de cotas da TV paga para Ancine


tooncast.jpg
Divulgação

Canal que exibe desenhos clássicos da Turner e que foram sucesso no passado no Cartoon Network, o Tooncast acaba de pedir para a Ancine (Agência Nacional de Cinema) dispensa do cumprimento da lei de cotas nacionais da TV paga.

Segundo informações obtidas pelo NaTelinha, no pedido a Turner diz que tenta cumprir de todas as formas as cotas nacionais de programação mínima e a lei, mas que a proposta do Tooncast se desvia demais quando ele é exibido, já que não existem desenhos nacionais clássicos.

Atualmente na programação, apenas "Turma da Mônica" é mostrado, mas em faixa diferente do que a Ancine pede. O Tooncast também ressaltou que não exibe propagandas comerciais, ou seja, não tem faturamento próprio, já que sua proposta é a nostalgia total.

A Ancine deve dar uma respostam em trinta dias, mas caso o órgão regulador seja implacável e decida pelo cumprimento, a Turner já considera descaracterizar a emissora para cumprir a lei e continuar no ar.

O Tooncast existe desde dezembro de 2008 e exibe 24 horas diárias de animação sem intervalos comerciais, resgatando aquilo que era anteriormente o conceito Boomerang, no fim dos anos 90 e início de 2000.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado