Notícias

"Repórter Record Investigação" ganha importante prêmio de telejornalismo


domingosmeirelles-reporterrecord.jpg
Divulgação/TV Record

Programa de reportagens investigativas exibido nas noites de segunda-feira da Record, o "Repórter Record Investigação" acaba de ganhar um importante reconhecimento do seu trabalho.

Com a exibição da reportagem “As Eternas Escravas”, o jornalístico apresentado por Domingos Meirelles ganhou nesta segunda-feira (19) um dos prêmios mais importantes do jornalismo brasileiro, o Prêmio Exxonmobil de Telejornalismo 2015.

Os profissionais premiados pelo trabalho são Domingos Meirelles, Gustavo Costa, Lúcio Sturm, Marcelo Magalhães, Michel Mendes, Valmir Leite, Caio Laronga, Natália Florentino e Rafael Ramos.

Durantes dois meses, a equipe do programa buscou documentos exclusivos e investigou a exploração e tortura de crianças descendentes de escravos de um quilombo, a 320 km de Brasília. Após a exibição da reportagem, uma CPI foi criada pela Assembleia Legislativa de Goiás para apurar as denúncias.

"Eternas Escravas" é um trabalho produzido pelo Núcleo de Reportagens Especiais da Record, que tem como chefe de redação Rafael Gomide e editor-chefe Pablo Toledo.  

O "Repórter Record Investigação" vai ao ar todas as segundas, a partir das 00h15, logo após o reality-show "A Fazenda 8", que tem uma edição mais curta na sequência de "Xuxa Meneghel".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado