Notícias

Vencedor da concorrência pelo Campeonato Inglês deve sair esta semana


premierleague-campeonatoingles.jpg
Divulgação

Considerada a principal liga de futebol por muitos, a concorrência pelos direitos de transmissão do Campeonato Inglês deverá ter um desfecho nesta semana.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a expectativa é de que o anúncio do vencedor da concorrência saia entre esta quarta (23) e quinta-feira (24). ESPN e Esporte Interativo brigam ferrenhamente pelos direitos, já que ambos fizeram proposta.

Caso o canal esportivo da Disney vença, o evento será sub-licenciado para o Fox Sports. Caso a Turner leve, este será mais um evento forte que irá parar no Esporte Interativo em sua guerra para entrar em grandes operadoras de TV por assinatura.

Desde o ano passado, existe um acirramento pela compra dos direitos de transmissão de campeonatos europeus de futebol, tendência iniciada com a aquisição da UEFA Champions League pelo Esporte Interativo. Isso continuou com a disputa pelo Campeonato Espanhol, que neste caso ficou com a ESPN Brasil - que os sub-licenciou para a Fox, juntamente com a UEFA Europa League. Em troca, a Fox enviou as ligas alemã e italiana de futebol.

Atualmente, o Campeonato Inglês é exibido em conjunto pela ESPN e pelo Fox Sports, com metade dos jogos de cada rodada para cada um.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado