Notícias

CEO da Netflix diz que televisão estará na internet na próxima década


reedhastings-netflix.jpeg
Divulgação

O CEO da Netflix, Reed Hastings, que controla todo o planejamento do maior serviço de streaming do mundo, deu declarações sobre o futuro da televisão.

Em entrevista à rede de TV por assinatura dos Estados Unidos CNBC, ele disse que em um período de dez a vinte anos, todos os programas, filmes e atrações que assistimos estarão na internet: "A internet está transformando tantos setores da nossa economia, e nós somos TV na internet".

O CEO acredita que o principal motivo para o sucesso de seus negócios é a forma interativa de assistir programas que ele possibilita: "As pessoas adoram poder clicar e assistir, é interação muito mais normal do que esperar até as 6h ou as 8h por um programa específico".

Para Reed, o crescimento do serviço de streaming e de suas séries originais, como "House of Cards" e "Orange is the New Black", se deve à internet, mas também à análise de dados da plataforma: “Nós somos uma máquina de aprendizado. Toda a vez que nós apresentamos uma nova série, nós estamos a analisando e tentando descobrir o que funcionou e o que não funcionou, para que possamos fazer melhor na próxima vez”.

Atualmente, a Netflix tem mais de 50 milhões de assinantes em todo mundo, sendo 3 milhões apenas no Brasil.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado