Notícias

Lula move ação contra TV Cultura e comentarista do "Jornal da Cultura"


874c148bf4a71f7e47351c18a3a2fbd7.jpg
Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou nesta última terça-feira (15) com uma ação na Justiça contra a TV Cultura de São Paulo e o comentarista Marco Antonio Villa por calúnia.

Segundo nota enviada para a imprensa pelo Instituto Lula, a ação é referente "a apenas um dos recorrentes comentários caluniosos que o professor da Unesp (Universidade do Estadual Paulista) repete contra o ex-presidente no jornal noturno da TV pública do governo do Estado de São Paulo".

No comentário que está sendo usado no processo, Villa teria dito que o ex-presidente “mente, mente”, que é culpado de “tráfico de influência internacional, sim”, além de ser “réu oculto do mensalão”, “chefe do petrolão”, “chefe da quadrilha” e teria organizado “todo o esquema de corrupção” no Brasil. O Instituto diz que Villa fez as afirmações, mas não apresentou qualquer prova que comprovasse a culpa dele.

"Todas essas afirmações do historiador não condizem com a verdade e por isso a Justiça foi acionada contra o historiador e comentarista político", acrescentou o comunicado. Além de calúnia, o Instituto também quer processar o comentarista por injúria e difamação. A TV Cultura também receberá uma notificação de esclarecimentos sobre o ocorrido.

O "Jornal da Cultura 2ª Edição" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h, na TV Cultura, e costuma marcar médias entre 1 e 2 pontos na Grande São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado