Notícias

Grupo Globo anuncia plano de transmissão dos Jogos Paralímpicos de 2016


jogos-paralimpicos-2016.jpg

Nesta segunda-feira (14), o Grupo Globo anunciou o plano de transmissão dos Jogos Paralímpicos de 2016, que também acontecerão no Rio de Janeiro, após os tradicionais Jogos Olímpicos.

Durante os 12 dias de competições, o evento vai reunir 4.350 atletas de 178 países. Em disputa, 23 modalidades esportivas em 528 provas com medalhas, sendo 264 masculinas, 226 femininas e 38 mistas.

O SporTV, além das transmissões ao vivo e flashes das competições durante a programação, terá também todos os seus telejornais se dedicando e exibindo os melhores momentos. "Todo o conteúdo editorial do canal será voltado para criar e aumentar o interesse dos brasileiros no esporte Paralímpico. Teremos ainda um projeto especial, o 'Eu me movo', com a produção de uma série de 13 capítulos e dois documentários sobre o universo paraolímpico", explica Raul Costa Junior, diretor de conteúdo dos canais SporTV.

Já a Globo fará sua maior cobertura de Jogos Paralímpicos. Alguns dos principais repórteres da emissora sairão em busca das grandes histórias inspiradoras que os Jogos promovem. "A ideia é também aproveitar este ano inteiro de aquecimento e exibir o esporte paralímpico em várias reportagens. A série 'Mulheres Espetaculares' já mostrou isso com a abordagem do tema", diz o diretor de Esporte da Globo, Renato Ribeiro.


Durante os Jogos Paralímpicos, provas importantes dos esportes mais tradicionais, como a natação e o atletismo, poderão ser exibidas em flashes ao vivo na programação. Todos os telejornais trarão reportagens especiais e o "Esporte Espetacular" exibirá a série "Eficientes", em quatro episódios, com uma visão peculiar sobre o universo dos atletas paralímpicos. Ao final de cada dia, o programa "Boletim Paralímpico" vai resumir os momentos mais marcantes e emocionantes da competição.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado