Notícias

Pré-candidato à prefeito de SP, Datena se desfilia do PT de Ribeirão Preto


datena-posada.jpg
Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, anunciou na manhã desta quinta-feira (27) que o apresentador José Luiz Datena pediu desfiliação do quadro.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o titular do "Brasil Urgente", da Band, confirmou que era filiado ao partido desde os anos 90, mas comenta que isso não quer dizer, necessariamente, que irá mesmo se candidatar à prefeitura de São Paulo em 2016, mesmo com toda a vontade que ele tem de fazer isso.

Em julho, o jornalista anunciou que sairia como candidato pelo Partido Progressista (PP), mas agora diz que analisa propostas e ainda não se decidiu: "O PP tem me ajudado, mas só vou tomar uma decisão quando sentir que tenho garantias de que não vou ser engolfado por um partido".

O PT de Ribeirão Preto informou que Datena era do quadro de filiados desde 1992, mas que sua saída não fará falta. "Não fará falta, pois não tem o perfil do partido; ele tem outro pensamento, outra conduta, nunca frequentou as reuniões partidárias", afirmou o presidente da legenda na região, Jorge Parada.

Datena, caso se candidate, pode disputar a prefeitura de São Paulo com outros dois colegas: Celso Russomanno e João Dória Jr, ambos pré-candidatos pelo PRB e PSDB respectivamente.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado