Notícias

Band teria deixado projeto da GfK por corte de gastos, diz revista


43894dfeb9493cd4e8f02b0774fa1f02.jpg
Divulgação

No início desta semana, a Band anunciou que não faz mais parte do consórcio que trouxe o instituto alemão GfK, concorrente do Ibope, para o Brasil.

Segundo a revista Veja, a emissora se pronunciou oficialmente sobre os motivos que a fizeram se retirar do acerto: o atraso no projeto, que deveria ser lançado em abril e agora só tem previsão de funcionar a partir do fim de outubro.

Entre as emissoras que se acertaram - Record, SBT e RedeTV! -, a informação é de que, por conta das dificuldades financeiras que está passando, como cortes de gastos e demissões ocorrendo, a Band optou por não gastar milhões com a chegada do instituto.

Não se sabe qual dos dois motivos pesou mais, mas dentro do canal existe sim uma chateação grande por todos os atrasos que a GfK acabou sofrendo. A empresa está mais de seis meses atrasada em relação à data que imaginou começar a concorrer oficialmente com o Ibope, que tem tomado várias medidas, como aumentar o número de aferição de sua base de telespectadores, para ter dados mais abrangentes e detalhados.

Atualmente, fala-se em outubro para a estreia da GfK no Brasil. Fim de outubro, para ser mais específico, mas tudo pode mudar caso novos problemas ocorram.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado