Notícias

"Globo Esporte SP" estreia quadro com Casagrande ao vivo; entenda


falacasao-casagrande-globoesportesp.jpg
Reprodução

Um dos principais comentaristas esportivos da Globo, o ex-jogador Walter Casagrande Júnior ganhou um novo quadro semanal para responder perguntas do povo sobre futebol no "Globo Esporte São Paulo".

O "Fala Casão" estreou na tarde desta terça-feira (25) e trouxe perguntas gravadas previamente, mas com respostas ao vivo de Casagrande no estúdio, juntamente com o apresentador Ivan Moré.

O comentarista falou do momento do São Paulo, dos volantes do Palmeiras, da boa fase do Santos e do atacante do Corinthians, Vágner Love, que marcou dois gols na última rodada do Campeonato Brasileiro e parece ter retomado a boa fase.

A intenção do "GE" é deixar Casagrande bem à vontade, já que ele é uma figura querida entre os telespectadores.

Desde 1996, ele é comentarista esportivo. Começou a carreira na ESPN Brasil, mas em 1997 foi contratado pela Globo. Na noite de 28 de setembro de 2007, o ex-jogador sofreu um grave acidente de carro e ficou internado no Hospital Albert Einstein. Casagrande chegou a ficar em coma por 24 horas, mas recuperou-se rapidamente, recebeu alta e, alguns dias depois, foi internado em uma clínica para dependentes de drogas, por conta da sua dependência em heroína, cocaína e chá de cogumelo.

Segundo informações da revista Placar, Casagrande só poderia deixar o local quando recebesse alta dos médicos, e não por vontade própria. Ele ficou isolado, tendo apenas contato com os médicos e podendo conversar com a família nos dias de visita.

Retornou à televisão participando do programa "Arena SporTV", no dia 20 de abril de 2009, quase dois anos após o incidente. Voltou para a Globo em 22 de junho de 2009 no "Globo Esporte", mas o seu retorno as transmissões de partidas de futebol aconteceu em 29 de julho de 2009.

Recentemente, Casagrande sofreu um infarto por conta de stress. Ele foi levado para o hospital e menos de 25 dias depois, retomou suas atividades na Globo. No Twitter, ele brincou com o fato, dizendo que estava "sentindo o peso da idade".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado