Notícias

Após críticas e baixa audiência, Globo mexe no formato do "Tomara que Caia"

Mudanças irão ao ar já neste domingo (02)


tomaraquecaia-elenco.jpg
Divulgação/TV Globo

Após muitas críticas pela falta de graça e queda na audiência, a Globo decidiu promover algumas alterações no "Tomara que Caia".

Segundo informações da coluna Outro Canal, já para este domingo (02), o sistema de votação será modificado. No formato, um time interpreta uma história até que recebe um desafio ("trollada"), tendo que improvisar. A partir daí, o público de casa pode votar por aplicativo dizendo se quer que os atores continuem no palco ou se prefere que a outra equipe volte.

Nas duas primeiras edições, a tendência da escolha era sempre pelo "sim", que o time continuasse no palco, tornando muitas vezes a atuação cansativa. Por isso, a partir de agora haverá um limite percentual de votos a ser atingido para promover um revezamento maior.

Outra mexida é que o número de "trolladas" irá diminuir, tendo duração de um minuto e 30 segundos para as difíceis e de um minuto para as fáceis.

E como os atores estavam mais engessados ao texto, brincando pouco, agora eles foram autorizados a sair do roteiro nas "trolladas". Outra coisa é que o próprio texto escrito pelos roteiristas passará a ter mais humor. Antes, ele era mais 'limpo' para deixar a graça para os improvisos - o que também não vinha acontecendo.

Por fim, os convidados da semana também irão aparecer mais.

Em tempo

No último domingo (26), o "Tomara que Caia" virou piada nas redes sociais, mas não pelo seu humor, e sim por um erro da operadora de TV por assinatura Net.

Ao acessar o guia de programação da empresa, o público se deparava com o logotipo do "Tomara que Caia" modificado para "Tomara que saia logo do ar".

Procurada pelo NaTelinha, a Net não se responsabilizou pela falha. "A NET informa que devido a um erro operacional da empresa Revista Eletrônica, responsável por consolidar as informações e todos os canais para o guia eletrônico de programação da operadora, foi divulgada uma imagem indevida referente ao programa 'Tomara que Caia', da TV Globo. As correções necessárias já foram providenciadas", disse em nota.

O humorístico teve uma boa estreia na audiência, fechando com 13 pontos no dia 19 de julho, mas já na semana passada sofreu uma queda: segundo dados consolidados, registrou 10, disputando a liderança com Silvio Santos e ficando em alguns momentos em terceiro, perdendo para a Record.

O "Tomara Que Caia" vai ao ar todos os domingos, logo após o "Fantástico", na Globo.
 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado